Dois homens são encontrados mortos a tiros em Jericoacoara: suspeito detido e investigações em andamento

dois-homens-sao-encontrados-mortos-a-tiros-em-jericoacoara3A-suspeito-detido-e-investigacoes-em-andamento

Dois homens foram encontrados mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (27) atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila de Jericoacoara, no litoral norte do Ceará. Um indivíduo de 19 anos foi detido sob suspeita de envolvimento no crime. Segundo informações da TV Verdes Mares, moradores da Vila relataram à Polícia Militar ter ouvido tiros durante a madrugada, o que levou os militares a encontrarem os corpos das vítimas.

Embora as vítimas não tenham sido identificadas oficialmente, foi observado que uma delas usava uma tornozeleira eletrônica no momento do ocorrido. Após a descoberta dos corpos, a polícia realizou buscas na região de Lagoa Grande, onde efetuou a prisão de um homem de 19 anos, apreendendo com ele uma arma calibre 0.40, uma bolsa e um celular.

Outro indivíduo foi conduzido para prestar depoimento, mas não foi divulgado se ele acabou detido. O crime aconteceu menos de dez dias após a morte do jovem turista Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, natural de São Paulo, que foi erroneamente associado a uma facção criminosa e morto em circunstâncias semelhantes.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. A comunidade local está chocada com a violência desses acontecimentos e aguarda por respostas das autoridades competentes. A tranquilidade de Jericoacoara, conhecida por suas belezas naturais e turismo crescente, foi abalada por essas ocorrências trágicas. Medidas de segurança e investigações precisam ser reforçadas para evitar que novas tragédias ocorram na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp