Dois homens foram mortos após trocarem tiros com a Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (21), informou o 40° Batalhão da PM. De acordo com a corporação, eles pilotavam uma moto roubada no trevo da DE-222, entre Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia, e Araçu, região noroeste de Goiás.
Segundo a PM, eles haviam recebido informações do serviço de inteligência de que haveria um homicídio planejado em uma disputa territorial do tráfico de drogas em Araçu e que dois envolvidos usariam uma moto vermelha roubada para cometer crime. De acordo com os policiais, após um levantamento, eles começaram a procurar pela moto na região.
Ainda segundo a corporação, por volta das 18h50, os policiais avistaram uma moto com características similares fazendo um retorno próximo ao trevo de Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia, em direção a Araçu. Eles contam que foi dada uma ordem de parada para os dois ocupantes, que desobedeceram e tentaram fugir da viatura, mas acabaram se desequilibrando e caíram da motocicleta.
Após a queda, os policiais relataram que o piloto e o garupa sacaram as armas e atiraram contra a equipe, desobedecendo a ordem para que se deitassem no chão e largassem as armas. Os policiais então revidaram os disparos, e os suspeitos foram baleados. Com eles, dois revólveres foram apreendidos. A identidade dos dois não foi divulgada pela polícia.
De acordo com a PM, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Inhumas. Uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas os suspeitos já estavam mortos quando chegaram no local.
O ocorrido na DE-222 reforça a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança para combater crimes e manter a ordem pública. A atuação rigorosa das autoridades policiais tem o objetivo de garantir a segurança da população e coibir atividades ilegais que coloquem em risco a vida e o bem-estar de cidadãos honestos. Saiba mais sobre as ações das forças policiais na região acessando o canal do DE Goiás e fique por dentro das últimas notícias locais.