Dois homens são presos por tráfico e roubo a fazenda

Uma equipe da ROTAM prendeu duas pessoas na noite de ontem (18), no Parque Estrela Dalva, em Luziânia. Ambos possuem passagens por roubo. Também foi apreendido drogas, celulares e dinheiro.

Durante patrulhamento, os policiais foram avisados de que um veículo utilizado em um roubo a fazenda estaria no setor. Ao chegar na residência citada, William Teles Silva foi abordado e confirmou que o veículo seria seu. Nesse momento, uma segunda pessoa que estava no local saiu correndo pra dentro da residência. Identificado como Ramon Meireles Gonçalves, o homem possui antecedentes por homicídio, ameaça e roubo, além de passagens pelos artigos 129, 147, 163, 180 e 299.

Durante as buscas foram localizadas 14 porções de maconha, balança de precisão, dois celulares, talão de cheque objeto de roubo (RAI 6638841) e o valor de R$ 355,00 (trezentos e cinquenta e cinco reais) em espécie. Em decorrência dos fatos, drogas, objetos e pessoas envolvidas foram conduzidas a Central de Flagrantes de Luziânia, para os procedimentos cabíveis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos