Press "Enter" to skip to content

Dois homens são presos suspeitos de roubar e ameaçar vítimas após encontros amorosos

Última atualização 23/05/2022 | 08:10

Dois homens foram presos suspeitos de marcar encontros em site de relacionamento para roubar vítimas, em Caldas Novas. Segundo a Polícia Civil (PC), Rafael Cordeiro Nery, 27 anos, e Mateus Eduardo de Souza Barbosa, 20 anos, fizeram entre dez e 20 vítimas.

A dupla atraia as vítimas criando um perfil em um site de relacionamento. Um deles se encontrava com o cliente e, minutos depois do começo do programa, outro entrava no quarto, batia na vítima com socos e tapas e a ameaçava com um canivete no pescoço. Eles exigiam que a vítima entregasse dinheiro. Em um dos casos, a pessoa roubada perdeu R$ 2,1 mil reais.

Na sexta-feira (20), a dupla foi presa na casa de Rafael, local para onde as vítimas eram atraídas, no setor Residencial Recanto das Águas, em Caldas Novas. Durante as buscas, a PC encontrou o canivete utilizado no crime, além de uma faca grande, telefones celulares, duas máquinas de cartão e uma porção de maconha.

À polícia, os dois apresentaram versões diferentes. Mateus confessou os crimes, disse que começaram em janeiro e que, no total, a dupla fez entre dez e 20 vítimas. Ele afirmou ainda que quem organizava os golpes, agredia e ameaçava era Rafael. Já o outro disse que Mateus foi quem o convenceu a cometer os crimes e também era o responsável por atrair e ameaçar os clientes.

Tanto Mateus quanto Rafael foram presos. Segundo a PC, o inquérito continua, mas deve ser concluído em breve.