Dois incêndios em residências de Imperatriz são controlados sem feridos

dois-incendios-em-residencias-de-imperatriz-sao-controlados-sem-feridos0A0A

Em 24 horas, dois incêndios em residências foram registrados em Imperatriz, na região tocantina. O primeiro caso foi em uma quitinete na Vila Redenção II, já o segundo aconteceu em uma casa no bairro Colina Park. Segundo informações do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), nos dois casos não houve feridos, apenas danos materiais.

O primeiro incêndio aconteceu na noite dessa sexta-feira (22), por volta das 22h, em uma das quitinetes de um condomínio localizado na avenida Caiçara, bairro Vila Redenção II. De acordo com informações da moradora, o fogo teria iniciado na sala, após um possível curto-circuito em uma televisão. Próximo ao aparelho, havia roupas e outros materiais combustíveis, o que contribuiu para a propagação das chamas que atingiram sofá, móveis e demais pertences.

O 3º BBM, acionado para atender a ocorrência, encontrou o incêndio já em fase de generalização quando chegou ao local. Rápidamente se espalhou, consumindo quase toda a residência. As equipes atuaram de forma ágil, armando duas linhas diretas para combate interno e externo, evitando que as chamas se alastrassem para as demais unidades do condomínio.

O segundo incêndio ocorreu na tarde deste sábado (23), em uma residência no bairro Colina Park. Inicialmente, recebidas pelo Corpo de Bombeiros, as informações apontavam que o fogo teria se originado em placas solares, que entraram em curto-circuito, propagando-se para a área da garagem da residência e atingindo equipamentos no local.

A guarnição do 3º Batalhão de Bombeiros Militar encontrou o portão trancado e precisou utilizar o equipamento de corte para ter acesso à imóvel. Diante do risco elétrico, foi empregada a técnica de jato intermitente em pacotes, permitindo o combate sem condução da eletricidade pela água. Com a ação rápida da guarnição, o incêndio foi controlado, evitando proporções maiores.

O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de inspeções regulares em instalações elétricas e sistemas de energia solar para prevenir acidentes como esses. A atuação rápida e coordenada das equipes impediu que os incêndios atingissem outras quitinetes ou casas, preservando vidas e evitando danos mais graves. É essencial manter cuidados no uso de aparelhos elétricos para evitar riscos de incêndios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp