O Goianão de 2022 tem seguimento na noite desta quinta-feira (10). A partir das 19h30, o Vila Nova recebe o Iporá no Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo Grupo B. Mais tarde, às 20h30, Grêmio Anápolis e Morrinhos medem forças no Estádio Jonas Duarte, pelo Grupo A. As duas partidas marcam o fim da quinta rodada do Campeonato Goiano, além da conclusão do primeiro turno da competição estadual.
O que pode mudar no Goianão
Na última quarta-feira (9), aconteceram quatro duelos válidos pelo Goianão. O Goiás conseguiu uma virada incrível sobre o Goianésia, o Atlético-GO derrotou a Aparecidense, o Anápolis empatou com a Jataiense e o CRAC bateu o Goiatuba. Os resultados mexeram bastante com a tabela de classificação, mas ela pode se alterar ainda mais nesta noite.
Vamos começar pelo Grupo A. Em quarto lugar, o Morrinhos pode até mesmo terminar a rodada na liderança. Para isso, precisa vencer o seu compromisso por pelo menos quatro gols de diferença, para assim ultrapassar tanto o Anápolis quanto o Goiás. Uma vitória por três gols ou menos colocaria o time em terceiro lugar, enquanto um empate o manteria na mesma posição. Um triunfo do Grêmio Anápolis, por outro lado, movimentaria a chave de outra maneira. Atual detentora do título do Campeonato Goiano, a Raposa é uma das únicas equipes que ainda não ganharam um jogo na atual edição do torneio. Se a vitória vier, o Grêmio pulará para a terceira posição, deixando para trás a Jataiense. Com um empate, o clube deixaria a lanterna, passando à frente do Goianésia.
Partindo para o Grupo B, o Vila Nova tem a chance de conquistar a liderança com um triunfo simples. Na quarta posição, o Tigre saltará para a segunda colocação em um cenário de empate. Estacionado na lanterna, o Iporá só conseguirá deixar o último lugar caso derrote o alvirrubro por pelo menos três gols de diferença. Assim como o Grêmio Anápolis, o Lobo-Guará ainda não venceu no Goianão de 2022.