Duas pessoas foram presas por homicídio e ocultação de cadáver no estado do MA; o corpo da vítima, que foi encontrada dentro de uma fossa, havia desaparecido há dez dias após ser morta a golpes de ‘machadinha’.
Um homem e uma mulher foram detidos sob suspeita de envolvimento no assassinato e ocultação do cadáver na cidade de Buriticupu, a 412 km de São Luís. A vítima, cujo nome não foi divulgado, foi morta a golpes de “machadinha”.
As prisões ocorreram em flagrante na noite da última quinta-feira (16), quando a Polícia Civil do Maranhão localizou o corpo da vítima, que era parceira da mulher presa, em uma fossa desativada no quintal da casa da suspeita.
De acordo com a 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, familiares do homem desaparecido informaram que ele não era visto desde 6 de janeiro e que foi visto pela última vez na casa de sua companheira.
Após investigações, a polícia foi até a residência da companheira da vítima para realizar buscas e encontrou manchas de sangue nas paredes. Mais tarde, o corpo da vítima foi descoberto enterrado na fossa do quintal, levando à prisão da companheira e de um homem envolvido.
A perícia técnica e o Instituto Médico Legal compareceram ao local para os procedimentos necessários. Com base nas evidências encontradas, a companheira da vítima e o homem foram detidos e levados à delegacia.
Segundo a Polícia Civil, informações preliminares sugerem que, após uma discussão entre a vítima e sua companheira, a enteada da vítima teria usado um “machadinho” para atacá-lo. A companheira também teria desferido golpes na vítima, com a ajuda de um homem para ocultar o corpo no quintal. Posteriormente, a enteada fugiu do local.
As investigações estão em andamento para esclarecer o crime de homicídio e descobrir a possível participação de outras pessoas.