Em entrevista ao Jornal Diário do Estado, no final da tarde de hoje, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, contou como o município tem lidado com a pandemia. Ele sancionou nesta quinta-feira, 18, a Lei 038/2020, que torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial pela população em geral. A Lei entra em vigor a partir desta sexta-feira, 19 de junho. A penalidade tem custo médio de R$ 106, e a renda vai ser revertida para secretaria de Assistência Social.
O prefeito também destacou que dois de seus secretários testaram positivo para a Covid-19, e que eles estão investigando e tomando todos os cuidados possíveis para controlar a infecção na prefeitura. Aparecida de Goiânia possui 123 leitos para a Covid-19, 1.337 casos confirmados, 660 recuperados, 23 óbitos e 28 hospitalizados. Segundo Gustavo Mendanha é o município que mais possui testagem para a doença no Estado.
O prefeito ressaltou o trabalho feito no município, lembrou que com os eventos suspensos devido a pandemia da Covid-19, ele vai inaugurar quatro novas praças por videoconferência, para não gerar aglomeração de pessoas, uma vez que Isso diminui os riscos de contágio da doença. Outra novidade informada, são as novas políticas de financiamento para os Micro Empreendedores, que o prefeito afirma ser uma das ações para ajudar na economia da população e da cidade.
Acompanhe entrevista completa com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha:
https://www.youtube.com/watch?v=W2Q83sC03r0