Dois suspeitos por furto de celulares em shopping são presos em Valparaíso de Goiás

Presos dois suspeitos por furto de celulares em shopping de Valparaíso de Goiás

Na última quarta-feira, 6, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu dois suspeitos de integrarem uma associação criminosa que roubava aparelhos celulares em um shopping de Valparaíso de Goiás, município localizado na região do Entorno do Distrito Federal, como parte da Operação Sem Fio.

Segundo informações da Polícia Civil, os dois suspeitos cometiam outros crimes semelhantes, praticando os delitos em todo o País, e revendiam os celulares na internet. O líder da associação criminosa já é condenado na Justiça por roubo de celulares praticado em um shopping de Águas Lindas de Goiás, município localizado também na região do Entorno do Distrito Federal.

Os dois suspeitos foram presos na última quarta-feira, 8, por posse ilegal de 20 munições e tráfico de drogas. Com eles, foi apreendido R$ 6 mil em espécie. Para a prisão dos dois, foram necessários mais de 30 agentes da Polícia Civil, além de policiais militares.

Segue ainda foragido um terceiro suspeito, Leonardo Gomes, e é procurado pela Polícia Civil. A divulgação da imagem do foragido foi autorizada, nos termos da Lei n. 13.869/2019, para auxiliar na localização e prisão do suspeito.

Foto: Divulgação | PCGO

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos