Dólar hoje sobe a R$ 5,24, acompanhando exterior após divulgação de ata do Fed

Notas de real e dólar em imagem de ilustração
18 de dezembro de 2024
REUTERS/Amanda Perobelli

O dólar à vista fechou em alta perante o real nesta quarta-feira (18), na volta do feriado de Carnaval, após a notícia de que a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, planejava deixar o cargo antecipadamente, enquanto investidores digerem ata da reunião de janeiro do Federal Reserve (Fed). O dólar à vista fechou com alta de 0,21%, aos R$ 5,240 na venda.

O Financial Times noticiou que Lagarde planejava deixar o cargo antes do término de seu mandato, em outubro de 2027, embora o banco central tenha afirmado que nenhuma decisão havia sido tomada. Lagarde assumiu o cargo em 2019 e supervisionou um aperto monetário agressivo em 2022 e 2023 para controlar a inflação.

O Fed manteve as taxas de juros inalteradas no mês passado, após cortes nas três reuniões anteriores. A ata da reunião provavelmente reiterará que o Fed permanece bem posicionado para avaliar se outro corte de juros é necessário. Na cena nacional, investidores reagem às notícias de que o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Pleno e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou parcialmente lei aprovada pelo Congresso Nacional que estabelece reajuste de salários para servidores da Câmara dos Deputados, do Senado e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp