Press "Enter" to skip to content

Doméstica denuncia patrões por não deixá-la comer

Última atualização 21/07/2023 | 06:34

A empregada doméstica Andréa Batista dos Santos entrou na justiça contra os ex-patrões para cobrar os direitos trabalhistas. Andréa entrou em contato com a assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Domésticas da Bahia (Sindoméstico-BA) porque eles não deixavam ela comer no serviço.

Ao programa Profissão Repórter, da TV Globo, a doméstica relatou que na residência em que ela trabalhava possuía uma câmera de segurança na cozinha, para vigiar se ela pegava comida da geladeira ou do fogão.

“Eu chegava às 6h/6h30 e saía entre 19h30 e 20h. Não comia nada, não me davam nada. Teve um dia que eu não levei nada e passei o dia com fome, fui comer de noite. O dia todo trabalhando sem comer nada” informou ela.

Andréa também informou que foi proibida de comer a comida da casa e quando os patrões viajavam, só disponibilizavam água. A trabalhadora alega que permaneceu no serviço porque precisava do dinheiro para pagar um curso.

Ao Profissão Repórter ela exibiu um áudio que recebeu da ex-patroa, solicitando para que Andréa não fosse embora antes de ela chegar.

“Andréa, você não vai embora, não, eu tô chegando e vou precisar de você. Eu falei para você isso hoje de manhã, você me aguarde, que eu tô chegando. Já tô dentro de Salvador indo pra casa agora”, disse a antiga patroa.