Press "Enter" to skip to content

Doméstica encontra cobra em folhas de alface em Catalão

Última atualização 25/04/2023 | 10:58

Uma mulher levou um susto ao encontrar uma cobra dentro de um alface. O caso ocorreu em Catalão, no Sudoeste goiano, na segunda-feira, 24, enquanto a ela fazia o almoço. 

De acordo com Uilton Cezar, dono da casa onde a mulher trabalha como doméstica, ele teria saído na hora do almoço para comprar as hortaliças e não percebeu a presença da serpente no alimento. Enquanto preparava a comida, Guiomar Pereira percebeu que algo estava mexendo na sacola mas ignorou.  

Ao pegar a alface, a doméstica percebeu que havia algo errado e abriu a alface, encontrando a serpente entre as folhas. Desesperada, ela chamou o patrão que separou as hortaliças e acionou o Corpo de Bombeiros. 

“O que eu fiz foi separar a alface que tinha a cobra presa entre as folhas das outras, liguei para os bombeiros e esperei na porta”, contou Uilton Cezar.

O Corpo de Bombeiros foi responsável pela captura do animal com a ajuda de um pinção para répteis. A serpente foi levada até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Catalão. 

Cobra 

O animal encontrado entre as hortaliças se trata de uma jararaca dormideira. A espécie não é venenosa e se alimenta de lesmas, podendo ser encontradas próximas a áreas urbanas. 

Este tipo de réptil pode ser facilmente encontrando em lugares com cultivo de horta, devido a umidade do local e presença de lesma e caracol.

Assista o vídeo: