Press "Enter" to skip to content

Dona de abrigo denuncia envenenamento e esfaqueamento de cinco cães, em Goiânia

A dona de um abrigo de animais denuncia que quatro cachorros foram mortos envenenados e um foi esfaqueado, em Goiânia. Mônica Aquino, que cuida de 300 animais no local, disse que um homem foi visto saindo de dentro do abrigo, mas conseguiu fugir. O caso foi registrado na polícia.

Os crimes aconteceram em um intervalo de 11 dias. A dona do abrigo disse que as mortes começaram após uma confusão no dia 2 de julho. Na ocasião, ela discutiu com um vizinho. Segundo ela, o vizinho jogou lixo e ateou fogo no material dentro da chácara onde o abrigo é localizado.

“Eu pedi que não fizesse isso. Ele me xingou e ameaçou me matar e matar todos os animais. No dia seguinte, cedo, o primeiro cachorro morreu. Passaram dois dias, outro cachorro amanheceu morto no canil. Mais dois dias, outro cachorro morto. Passados cinco dias, apareceu uma morta com perfuração”, relatou a dona do abrigo.

Com a sequência de mortes, Mônica disse que chegou a suspeitar que os animais tinham sido vítimas de parvovirose, um vírus contagioso que afeta principalmente cães, mas não suspeitou do vizinho. No entanto, após análise de médicos veterinários, foram constatados os envenenamentos.

Após encontrar o quinto animal morto com sinais de esfaqueamento, Mônica acionou a Polícia Militar. Segundo ela, os corpos de alguns deles estão na Polícia Técnico-científica para investigação e o laudo deve sair nos próximos dias.