Press "Enter" to skip to content

Dona de BMW processa Gusttavo Lima após acidente e roubo; entenda

Última atualização 24/08/2023 | 17:28

A dona de um BMW atingida por criminosos antes de ter os pertences roubados, em um dia de ciclone no sul do país, entrou em um processo contra Gusttavo Lima após ter encontrado o nome do cantor em matérias e postagens relacionadas ao nome da seguradora que não cobriu os danos do veículo dela.

A mulher resolveu acionar o cantor na Justiça para conseguir uma indenização pelo acidente sofrido em uma estrada próxima a Gravataí, no Rio Grande do Sul, em junho.

Segundo os autos, a autora e o marido estavam seguindo pela via quando foram atingidos por um Gol. Ela relatou que, após baterem na traseira do BMW, os ocupantes do outro veículo, que estavam armados, renderam o marido dela e levaram alguns pertences, incluindo um carregador do celular.

A vítima relatou que por conta do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul naquele dia, deixou várias regiões destruídas e sem luz, eles não conseguiram recarregar os aparelhos telefônicos para darem entrada no seguro.

A condutora da BMW só conseguiu ligar para a seguradora no dia seguinte, mas foi surpreendida com a negativa de cobertura. Os responsáveis alegaram que o contato deveria ter sido de imediato.

Insatisfeitos com o atendimento, o casal resolveu processar as empresas Bem Protege e BP Seguradora, em que Gusttavo teria participação. Eles chegaram a anexar nos autos, onde pedem R$ 86,7 mil pelos danos e R$ 20 mil por danos morais.

A assessoria jurídica do cantor afirmou que o cliente tem apenas um contrato de cessão de imagem com a BP Seguradora para fazer divulgações dos produtos e serviços. No entanto, Gusttavo Lima não deve responder por eventuais responsabilidades decorrentes de negócios entabulados entre consumidores e a empresa.

A equipe do Gusttavo ainda relatou que ele não foi citado judicialmente: “Tão logo seja citado, irá apresentar sua defesa ao juízo competente”.