Press "Enter" to skip to content

Dona de casa é surpreendida por um jacaré na piscina nos Estados Unidos

Última atualização 13/03/2023 | 17:06

A dona de casa Lynn Tosi levou um susto ao encontrar um jacaré de 3,5 metros dentro da piscina de sua casa em Orlando, no estado americano da Flórida. O animal chegou ao local após romper a grade que protegia a piscina. A mulher havia saído para levar o cachorro para o quintal nos fundos da residência quando se deparou com o jacaré.

Lynn concedeu entrevista ao jornal local e relatou a experiência de encontrar o bicho tomando banho de piscina tranquilamente dentro da casa dela. “Foi definitivamente uma surpresa”, afirmou. A dona de casa afirmou os répteis com frequência na vizinhança. “Nós os vemos o tempo todo quando levamos os cachorros para passear e tentamos não nos aproximar muito da água”, destacou.

Tosi e a família acionaram o serviço de agentes do Departamento de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), que resgatou o jacaré e o devolveram ao seu habitat natural sem ferimentos.

Muitas casas em condomínios fechados em Orlando são rodeadas por lagos e matas, e possuem uma densa população dos répteis, que vez ou outra saem do seu terreno para explorar a vizinhança. Os jacarés são ativos durante a primavera e o verão. Nessa época, as temperaturas sobem, o metabolismo aumenta e eles procuram comida.

De acordo com a FWC, lesões graves causadas por jacarés são raras no estado. Crianças, idosos e pequenos animais de estimação estão entre os mais vulneráveis aos ataques, por isso as autoridades pedem para evitar andar com animais de estimação perto de lagos e lagoas.

Assista ao vídeo: