A Polícia Civil prendeu Marina Rodrigues de Lima, dona e diretora da creche Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. A prisão ocorreu na sexta-feira, 14 de fevereiro, na Rodovia Júlio da Fabro, em Ibiúna, no interior de São Paulo.
Marina estava foragida desde a decretação de sua prisão temporária na última quarta-feira, 12. O caso ganhou notoriedade após um vídeo mostrar Marina agredindo uma criança de apenas dois anos.
Nas imagens, ela chacoalha a criança pelo pescoço e a obriga a tomar um líquido, aplicando tapas no rosto do menino. A agressão foi registrada por uma ex-funcionária da creche, que afirmou que não foi o primeiro incidente desse tipo.
A creche foi interditada pela prefeitura de Osasco, e Marina é investigada por maus-tratos e lesão corporal. A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e ouve testemunhas, funcionários e demais envolvidos. Os laudos dos exames de corpo de delito estão em análise.
Marina será submetida a uma audiência de custódia e, posteriormente, transferida para Osasco, onde o caso está sendo investigado pelo 8º Distrito Policial. A operação foi registrada como captura de procurado pela Delegacia de Ibiúna.