Press "Enter" to skip to content

Dona Iris recebe alta após oito dias internada em hospital de Goiânia

A ex-primeira-dama de Goiânia, Iris de Araújo, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 22, após oito dias internada para tratamento de uma infecção bacteriana nos rins. A viúva do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, estava sob cuidados médicos desde o dia 14 de novembro na unidade do Albert Einstein na capital.

 

Ela deverá ficar mais algum tempo em uma clínica médica antes de ser autorizada a retornar para casa, embora esteja consciente e sem uso de oxigênio complementar. A filha da ex-deputada federal, Ana Paula Araújo se manifestou agradecendo as orações e mensagens de apoio e carinho.

 

Um comunicado oficial do local na semana passada chegou a informar que ela estava em ventilação mecânica. O estado de saúde tinha evoluído para uma síndrome da angústia respiratória aguda (SARA). Ela, que tem 79 anos de idade, passou mal apenas alguns dias após um ano da morte do marido, que faleceu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

Filiada ao PMDB há mais de 40 anos, Iris de Araújo disputou a primeira eleição como vice-presidente da república na chapa encabeçada por Orestes Quércia em 1984.  Foi senadora em 2003 e 2006 quando assumiu por ser suplente de Maguito Vilela. Teve mandato como deputada federal entre 2006 e 2014, tendo recebido a maior votação na primeira eleição.