Donald Trump acusa Barack Obama de revelar “informação confidencial” sobre alienígenas: verdade ou ficção?

donald-trump-acusa-barack-obama-de-revelar-22informacao-confidencial22-sobre-alienigenas3A-verdade-ou-ficcao3F

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, fez uma acusação séria a Barack Obama, ex-presidente do país, alegando que este teria revelado “informação confidencial” ao afirmar que os alienígenas são reais. Esta declaração foi feita durante uma entrevista a um podcast. No entanto, é importante ressaltar que Trump não trouxe à tona nenhuma evidência que sustentasse essa acusação.

Durante a entrevista ao podcast, Obama foi questionado sobre a veracidade da existência de alienígenas. Em sua resposta, o ex-presidente confirmou que acredita que os alienígenas são reais, mas ressaltou que nunca os viu e que não estão guardados na famosa Área 51. Esse é um local muito conhecido por teorias conspiratórias que afirmam abrigar corpos alienígenas e uma nave espacial acidentada. No entanto, os arquivos da CIA divulgados em 2013 indicaram apenas que a Área 51 era usada para testes de aviões espiões ultrassecretos.

É importante frisar que Barack Obama não deu indícios de que sua afirmação se baseava em informações sigilosas. Em suas palavras, ele explicou suas crenças na existência de seres extraterrestres com base na vastidão do universo e nas probabilidades estatísticas de vida além da Terra. Obama afirmou que, durante sua presidência, não encontrou evidências de contato com extraterrestres.

Por outro lado, Donald Trump, ao ser questionado sobre a existência de alienígenas, respondeu que não sabia se eles eram reais ou não. A Casa Branca informou que não tinha mais nada a acrescentar sobre os comentários do presidente. O escritório de Obama não se manifestou imediatamente em relação a essa acusação de Trump.

Nos últimos anos, o Pentágono realizou investigações sobre relatos de objetos voadores não identificados, porém não encontrou evidências de que alienígenas tenham visitado a Terra ou caído aqui. Um relatório divulgado em 2024 afirmou que as investigações do governo dos Estados Unidos desde o fim da Segunda Guerra Mundial não encontraram provas de tecnologia extraterrestre e que a maioria dos avistamentos correspondia a objetos e fenômenos comuns identificados equivocadamente.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp