A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 15, o criado da página Choquei, o influenciador Raphael Sousa Oliveira, durante uma operação contra uma organização criminosa acusada de fazer lavagem de dinheiro e transações ilegais de mais de R$ 1,6 bilhão. A prisão ocorreu na casa do influenciador em Goiânia.
No total, mais de 200 policiais federais cumprem 45 mandados de busca e apreensão e 39 de prisão temporária, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, Paraná, Goiás; e no Distrito Federal. Além do influenciador, a polícia também prendeu MC Ryan SP e MC Poze do Rodo.
Segundo a PF, os investigados usavam um sistema para ocultar e dissimular valores, incluindo operações financeiras de alto valor, transporte de dinheiro em espécie e transações com criptoativos. Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e de evasão de divisas.



