Press "Enter" to skip to content

Dono da Zara expande império com aquisição de hotéis de luxo

Última atualização 26/12/2023 | 15:23

Você já ouviu falar de Amancio Ortega? Provavelmente não. Mas já ouviu falar da Zara, rede do qual é proprietário. Pois o magnata da moda e fundador do grupo Inditex adicionou mais um capítulo à sua saga de investimentos, desta vez no setor hoteleiro. De acordo com o El Economista, o empresário espanhol concluiu a aquisição de dois hotéis de luxo em Palma, na pitoresca ilha de Maiorca.

Estrategicamente localizados na zona antiga de Palma, hotéis Nobis agora fazem parte do portfólio imobiliário de Ortega, cuja transação foi conduzida pelo braço de investimentos, Pontegadea. Com um investimento de 35 milhões de euros, o negócio foi realizado com a discrição característica das aquisições da Pontegadea, que já ultrapassaram 1.300 milhões de euros neste ano.

O Nobis Concepció, inaugurado em 2021 com 31 quartos, e o Nobis Hotel Palma, com 37 quartos, destacam-se como adições luxuosas à crescente lista de propriedades de Ortega. Essa movimentação marca seu retorno aos investimentos imobiliários na Espanha, após diversas transações internacionais.

Além dos hotéis, as recentes incursões de Ortega abrangem setores diversos. No campo energético, o empresário já adquiriu a Repsol por 363 milhões de euros este ano. No setor logístico, a Pontegadea adicionou um centro da Walmart na Califórnia, EUA, por 100 milhões de euros em junho, além de um armazém operado pela DSV na cidade holandesa de Venlo, por 105 milhões de euros.