Dono de empresa de proteção veicular é preso por suspeita de estelionato em Goiás

Na última quinta-feira, 25, a Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente o dono de uma empresa de proteção veicular em Aparecida de Goiânia, suspeito de estelionato. O acusado, um homem de 46 anos, está sendo investigado por não cumprir com a indenização contratada por uma cliente após o furto de seu veículo.

A vítima, que preferiu não ser identificada, relatou que contratou o serviço de proteção veicular da empresa Premier em dezembro de 2022, que prometia indenizar o valor do carro em caso de roubo ou furto. Após o furto do veículo, o responsável pela empresa propôs um acordo para parcelar o pagamento da indenização, mas pagou apenas 25% do valor total, deixando de atender as ligações da vítima e mudando de endereço posteriormente.

A PC iniciou uma investigação após a denúncia e descobriu que o acusado já possuía outros registros criminais. Baseado nas provas coletadas, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito e outras medidas cautelares, que foram aprovadas pelo Poder Judiciário.

Durante o interrogatório, o acusado confessou estar em débito com a vítima, alegando dificuldades financeiras. A investigação continua para verificar a regularidade da empresa Premier Proteção Veicular e identificar possíveis outras vítimas.

A divulgação do nome da empresa foi realizada conforme a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 – PC, visando auxiliar na identificação de novas vítimas e na coleta de novas provas.

A Polícia Civil de Goiás, através do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, prossegue com as investigações para garantir a responsabilização do acusado e a reparação dos danos às vítimas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp