Dono de frigorífico é preso em Mara Rosa por carga de boi furtada

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Mara Rosa, autuou em flagrante na última sexta-feira (17), o dono de um frigorífico, que está sendo investigado por receptar carga de boi furtada.

O receptador e o transportador de 18 vacas da raça nelore roubadas no domingo (12), no município de Campos Verdes, foram abordados pelo Batalhão Rural da Polícia Militar que encaminhou os investigados à delegacia. Após a formalização do auto de prisão em flagrante dos acusados, a equipe de investigadores da Delegacia de Mara Rosa iniciou buscas continuas pela zona rural do município, onde apreendeu mais sete vacas da raça nelore.

A conclusão da operação garantiu a perícia de caraterização e avaliação econômica dos animais, conduzida pela Polícia Técnico Científica, ainda no local da apreensão. As equipes policias foram ao frigorífico, onde encontraram, apreenderam e fizeram uma perícia do couro de 11 vacas roubadas e abatidas naquele estabelecimento.

Foto: Polícia Civil

Os animais apreendidos com vida foram devolvidos aos seus respectivos donos, amenizando o prejuízo financeiro. Se condenado o suposto autor dos crimes pode pegar até 8 anos de reclusão.

Informações: Site da Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp