Press "Enter" to skip to content

Dono de frigorífico é preso em Mara Rosa por carga de boi furtada

Última atualização 20/09/2021 | 09:36

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Mara Rosa, autuou em flagrante na última sexta-feira (17), o dono de um frigorífico, que está sendo investigado por receptar carga de boi furtada.

O receptador e o transportador de 18 vacas da raça nelore roubadas no domingo (12), no município de Campos Verdes, foram abordados pelo Batalhão Rural da Polícia Militar que encaminhou os investigados à delegacia. Após a formalização do auto de prisão em flagrante dos acusados, a equipe de investigadores da Delegacia de Mara Rosa iniciou buscas continuas pela zona rural do município, onde apreendeu mais sete vacas da raça nelore.

A conclusão da operação garantiu a perícia de caraterização e avaliação econômica dos animais, conduzida pela Polícia Técnico Científica, ainda no local da apreensão. As equipes policias foram ao frigorífico, onde encontraram, apreenderam e fizeram uma perícia do couro de 11 vacas roubadas e abatidas naquele estabelecimento.

Foto: Polícia Civil

Os animais apreendidos com vida foram devolvidos aos seus respectivos donos, amenizando o prejuízo financeiro. Se condenado o suposto autor dos crimes pode pegar até 8 anos de reclusão.

Informações: Site da Polícia Civil.