Dono de lanchonete reage a tentativa de fraude com pix falso e vira história hilária: ‘Já tinha feito os lanches’

dono-de-lanchonete-reage-a-tentativa-de-fraude-com-pix-falso-e-vira-historia-hilaria3A-ja-tinha-feito-os-lanches

Dono de lanchonete que enviou pedra no lugar de sanduíche ao notar golpe do DE diz que golpista tinha tentado enganá-los meses antes: ‘Já tinha feito os lanches’

Empresário contou que na segunda vez, ao perceber o comprovante de pagamento falso, decidiu brincar com a situação. Ele desconfiou pois os pedidos eram parecidos, ‘mesma pessoa, só mudou o endereço’.

Lanchonete percebe tentativa de fraude com pix falso e revida

Lanchonete percebe tentativa de fraude com pix falso e revida

O dono de uma lanchonete de Anápolis, a 55 km de Goiânia, que enviou pedra no lugar de sanduíche ao notar golpe do DE, contou que o golpista havia tentado enganá-los meses antes. Em entrevista ao DE, Vitor de Sousa Silva, disse que na segunda vez, ao perceber o comprovante de pagamento falso, decidiu brincar com a situação.

> “Quando fui olhar o comprovante, vi que era falso, mas já tinha feito os lanches. Como estava no começo da noite, deu para vender todos”, relatou o empresário.

Na primeira vez, o proprietário não estava no local quando o pedido foi feito. Ao chegar, uma funcionária o questionou se algum pagamento havia caído na conta bancária. Cerca de dois meses depois, quando o suposto cliente entrou em contato novamente, Vitor notou que também se tratava de um golpe.

Ele desconfiou pois os pedidos eram parecidos e o comprovante também era falso. “A mesma pessoa, só mudou o endereço”, disse.

O empresário decidiu encarar a situação como uma brincadeira e não esperava a repercussão do caso quando decidiu juntar os funcionários para revidar a enganação. Depois disso, alguns clientes da lanchonete chegaram a zombar da situação ao enviar comprovante de pagamento: “Esse é verdadeiro, viu?”.

Comprovante enviado pelo cliente e embalagem com falso lanche — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O cliente havia pedido oito sanduíches, uma batata frita, três açaí, um creme de maracujá e um refrigerante, no “Açaí e Sanduíche do Vitão”. Após conferir se o valor de R$ 254 tinha caído na conta bancária, o dono decidiu usar o que tinha por perto para compor o lanche falso e colocou dentro da embalagem.

Em entrevista à TV Anhanguera, o empresário contou que o prejuízo que teve foi apenas em relação ao tempo gasto com a brincadeira. “Juntou o que o povo tinha comido antes. Pedra, tudo que tinha na rua. No açaí, nós colocamos água”, disse.

O entregador foi até o endereço e deixou o pedido com o cliente. Depois da entrega, o golpista chegou a brincar com a situação e elogiou a comida.

> “Maravilhoso seus sanduíches. Pedirei mais vezes. Obrigada”, escreveu o suposto cliente.

O que poderia ser uma situação de transtorno para o proprietário, virou uma brincadeira que acendeu um alerta. “Às vezes você está na correria e não olha o comprovante. Eu falei, rapaz, nós vamos ter que curtir um pouco”, relatou à TV Anhanguera.

Em um dos vídeos gravados, um funcionário aparece mostrando os lanches falsos e zombando da situação.

Vídeo mostra lanchonete preparando pedido de cliente com restos de comida após notar tenta

Veja outras notícias da região no DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp