Dono de lulus-da-pomerânia recupera cachorros após fuga em SC: ‘A gente faz de tudo pelos pets’

A gente faz de tudo pelos pets e na 1ª oportunidade eles fogem’, brinca dono de lulus-da-pomerânia que escaparam após portão se abrir em SC

Flagrante do momento em que 18 cachorrinhos saíram correndo viralizou. Dono diz que ficou ‘bem nervoso’, mas que os recuperou facilmente. ‘As mais teimosas peguei no colo’, conta.

Os cães da raça spitz-alemão-anão, conhecida como lulu-da-pomerânia, fugiram do canil em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O dono, Renan Borean, estava sozinho em casa quando o portão se abriu com o vento e os cachorros dispararam para fora do pátio. Ele precisou sair atrás, correndo. ‘Peguei as mais teimosas no colo e os outros vieram quando chamei. Achei que seria pior. Depois contei pra minha esposa e até brinquei: ‘a gente faz de tudo pelos pets e na 1ª oportunidade eles fogem'”, comenta.

O vídeo que viralizou mostra o dono do canil jogando petiscos para os cachorros em um pátio na frente de uma casa, com o portão ao fundo. Em seguida, o portão abre de repente e todos os cachorros saem correndo do terreno. O dono e mais uma pessoa saem atrás. Instantes depois, ele é visto segurando alguns animais no colo e retornando ao canil. Uma segunda filmagem mostrou o resgate dos cachorros. Na imagem, é possível ver que vários cães retornam sozinhos ao terreno.

Gislane Dutra, dona do canil Dom Petti Pomerânia Kennel, junto com seu marido Renan, contou que a fuga ocorreu devido a uma falha no trancamento do portão, que foi aberto pelo vento forte. Os 18 cães que estavam no local naquele momento aproveitaram a oportunidade para dar um passeio. Todos os cachorros foram recuperados sem ferimentos. Ela explicou que os pets não ficam normalmente nesse local, mas sim em um espaço maior com gramado. Os nomes dos cachorros que fugiram são Angel, Berenice, Baruk, Catarina, Chanel, Dimitri, Gaia, Jack, Malu, Mila, Maitê, Margarida, Princesa, Sasha, Sarita, Sansão, Suria e Hana.

Gislane ainda pontuou que o canil é especializado em spitz-alemão-anão e registrado na Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Após o incidente, todos os animais foram recuperados e as medidas de segurança foram reforçadas para evitar futuras fugas. Os lulus-da-pomerânia são conhecidos por sua energia e espírito curioso, o que pode levá-los a explorar além dos limites. A história da fuga dos cachorros mobilizou as redes sociais e mostrou o carinho e dedicação dos tutores na recuperação dos pets.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp