Dono de mercado é preso tentando recuperar alimentos do lixo em ação sanitária no RS

dono-de-mercado-e-preso-tentando-recuperar-alimentos-do-lixo-em-acao-sanitaria-no-rs

Dono de mercado no RS é preso tentando recuperar alimentos descartados no lixo durante vistoria

Na cidade de Selbach, no Rio Grande do Sul, a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma operação que resultou na apreensão de 500 quilos de carne, pizzas, embutidos, alimentos de padaria, margarina, iogurtes e conservas impróprios para o consumo. O responsável por um mercado local foi preso em flagrante ao tentar recuperar os alimentos descartados pela Vigilância Sanitária em um caminhão de lixo.

O proprietário do estabelecimento foi surpreendido durante a ação de fiscalização da Vigilância Sanitária, que identificou produtos em condições impróprias para consumo. A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, com a participação do Ministério Público, acompanhou a operação e destacou as principais irregularidades encontradas, como produtos com validade vencida, falta de procedência, armazenamento inadequado e alimentos fora da temperatura adequada.

Após os produtos serem descartados no caminhão de lixo, o proprietário do mercado aproveitou um momento de descuido do motorista e tentou recuperar parte dos alimentos. Essa ação resultou na sua prisão em flagrante por furto. Além disso, seu filho adolescente, que também participou do furto e desacatou um policial, será responsabilizado por um ato infracional.

Outros dois mercados da região também foram alvo da ação da Vigilância Sanitária, totalizando a apreensão de 500 quilos de alimentos impróprios para consumo. A identidade do proprietário e nome do supermercado envolvido não foram divulgados. A operação destaca a importância da fiscalização e do cumprimento das normas sanitárias para garantir a segurança dos alimentos disponíveis no mercado.

Vale ressaltar que a ação da Vigilância Sanitária visa proteger a saúde pública, evitando que produtos em condições inadequadas sejam ofertados aos consumidores. A apreensão dos alimentos impróprios e a prisão do dono do mercado reforçam a importância da fiscalização e do controle de qualidade dos produtos alimentícios disponíveis nas lojas. O caso serve como alerta para a necessidade de manter padrões de segurança e higiene no comércio de alimentos, visando a proteção da saúde da população.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp