Press "Enter" to skip to content

Dono de pet shop é preso em flagrante por adulteração de produtos vencidos

Última atualização 18/10/2023 | 09:48

Um empresário do ramo de pet shop foi preso em flagrante nesta terça-feira, 17, pela Polícia Civil de Goiás, por adulterar produtos vencidos. Ele teve sua loja de produtos veterinários, localizada no Setor Aeroporto, interditada durante fiscalização realizada em conjunto pelo Procon Goiás e Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon).

Segundo a investigação, o dono do estabelecimento apagava as datas de validade impressas nas embalagens originais e inseria etiquetas novas com prazos de expiração falsificados. O suspeito vai ser indiciado por crimes contra as relações de consumo, sujeitando-se a penas de detenção que variam de dois a cinco anos.

Na operação, foram apreendidas 110 unidades de produtos impróprios para consumo, entre os quais estavam 188 quilos de ração e petiscos para animais, além de nove litros de itens de higiene para animais.

Em ação imediata, o Procon Goiás interditou cautelarmente todas as atividades do estabelecimento envolvido na adulteração. A medida só será revogada a partir de uma nova fiscalização a pedido da empresa para a constatação da regularização das atividades.