Dono do Cruzeiro garante respaldo a Fernando Diniz: “Fica até dezembro de 2025”
Alvo de xingamentos por parte de torcedores, o treinador Fernando Diniz tem um aproveitamento de 30,30% no comando celeste, mas ainda assim segue prestigiado pela diretoria do clube. Mesmo com críticas após o empate do Cruzeiro com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, reafirmou que não tem planos de tirar Diniz do comando técnico da equipe até o término do contrato, em dezembro de 2025.
No último jogo, Matheus Pereira voltou a marcar, porém, o Cruzeiro acabou empatando com o Grêmio, o que resultou em revolta por parte da torcida. O técnico Fernando Diniz enfrenta pressão constante, principalmente nos tropeços no Mineirão, mas o respaldo da diretoria mostra um voto de confiança no trabalho do treinador.
Com apenas duas vitórias em 12 jogos disputados sob o comando de Fernando Diniz, a situação do Cruzeiro não é das melhores. Os únicos resultados positivos foram contra Lanús, garantindo a vaga na final da Sul-Americana, e contra o Criciúma, no Brasileirão. O aproveitamento do treinador até o momento é de 30%, somando ainda cinco empates e cinco derrotas, sendo a mais dolorosa a decisão da Sul-Americana contra o Racing.
Em busca do principal objetivo da temporada, que é a vaga na Libertadores de 2025, o Cruzeiro segue com 48 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando o G-7, zona de classificação. Apesar disso, a equipe enfrenta dificuldades no segundo turno da competição e busca reverter a situação para alcançar a classificação desejada.
O Cruzeiro ainda busca afastar as críticas e conquistar resultados melhores sob o comando de Fernando Diniz. O treinador, juntamente com a diretoria do clube, enfrenta um momento delicado e precisa encontrar soluções para melhorar o desempenho da equipe. A torcida aguarda ansiosamente por uma reação positiva e por resultados que possam garantir uma vaga na Libertadores no próximo ano.