Na última semana, o Vila Nova fez três jogos decisivos e emocionantes. Começando pelo empate e classificação nos pênaltis contra o Joinville. Depois, empate nos últimos minutos no clássico contra o Atlético, e de novo, empate na Copa do Brasil contra o Ferroviário, fora de casa. Jogos assim exigem muito dos jogadores, que começaram a sentir o peso da temporada acelerada.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Brunão já estava fora do confronto direto contra a Aparecidense nesse domingo. A baixa mais recente, e preocupante, é do zagueiro, que faz as vezes de volante, Heitor. Ele se lesionou no lance do gol de Keké no jogo da Copa do Brasil, e virou dúvida para a partida do final de semana.
Além desses dois jogadores, o técnico Hemerson Maria deve ponderar se usará ou não todos os seus titulares contra a Aparecidense. De quarta para quinta-feira os jogadores não dormiram, segundo o atacante Keké. Preferiram descansar na chegada a Goiânia.
O Vila Nova fará ainda dois treinos antes do jogo contra a Aparecidense, um na sexta-feira e outro no sábado. A partida será no domingo, às 17h, no Estádio Serra Dourada. Os ingressos já estão a venda, e custam R$40 para arquibancada, e R$60 para cadeira.