Press "Enter" to skip to content

Doria ordena que polícia investigue ameaças à Lula

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou que a Polícia Civil investigue ameaças sofridas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última semana, após a anulação das condenações impostas ao petista e restabelecimento de seus direitos políticos.

Segundo informações do governo paulista, Doria assistiu a um dos vídeos com as ameaças a Lula e solicitou investigação sobre os autores do material. Em um dos vídeos que se tornaram públicos, um homem armado faz disparos contra fotos do ex-presidente.

Em nota, o Palácio dos Bandeirantes informou que Doria telefonou para a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, ao tomar ciência das ameaças. “O governador determinou a imediata investigação policial junto ao autor do vídeo que atenta contra a segurança e a integridade física do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”, informa a nota.

Por meio das redes sociais, Gleisi agradeceu ao governador e ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, “pelo pronto atendimento à representação criminal” que foi realizada contra o autor das ameaças ao ex-presidente.