Dorival comanda treino tático do Corinthians para enfrentar o Botafogo: elenco se prepara para duelo pelo Brasileirão

dorival-comanda-treino-tatico-do-corinthians-para-enfrentar-o-botafogo3A-elenco-se-prepara-para-duelo-pelo-brasileirao

Treino do Corinthians: Dorival comanda primeiro tático para enfrentar o Botafogo

O elenco do DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] fez o primeiro
treino tático da semana projetando o jogo do próximo domingo, contra o Botafogo,
às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Na manhã desta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior trabalhou com titulares e reservas e começou a montar a estratégia para o duelo válido pela 36ª rodada. De acordo com as informações divulgadas pelo clube, os atletas foram ao gramado do CT Joaquim Grava e cumpriram exercícios táticos em espaço reduzido em quatro blocos. Durante a atividade, Dorival passou instruções aos jogadores e simulou situações de jogo.

O atacante Memphis Depay não trabalhou com o restante do grupo. O holandês segue em tratamento do entorse acompanhado de edema ósseo no joelho esquerdo. A situação não é grave, porém, o DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] não tem pressa para resolver o problema, já que o foco está todo na Copa do Brasil.

O goleiro Hugo Souza e o volante Maycon também não treinaram com bola junto com os demais. A dupla está em transição do departamento médico para os gramados e é dúvida para o fim de semana. A tendência é de que o Timão enfrente o Botafogo escalado com: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho, André Ramalho (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo (Maycon), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gui Negão e Yuri Alberto. O Timão tem 45 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, ocupa a 11ª colocação na tabela, e tenta garantir vaga em alguma das competições internacionais do ano que vem.

Presidente do DE desconversa sobre renovação com Memphis: ‘Resolveremos depois’. O presidente do DE atualizou a situação do clube em relação às dívidas e ao transfer ban. Além disso, os torcedores do DE protestam contra o caso dos materiais da Nike no Parque São Jorge. O presidente também detalhou a redução de custos em outros esportes do DE, indicando uma mudança na gestão financeira do clube.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp