Com três títulos, Dorival “copeiro” vira trunfo do Corinthians em busca de taça na Copa do Brasil
Treinador do Timão venceu todos seus últimos 13 confrontos de mata-mata na competição nacional. Nesta quarta, às 21h30, o Alvinegro encara o Athletico-PR por vaga nas semifinais
DE x Athletico, amanhã, às 21h30, ao vivo na Globo
DE x Athletico, amanhã, às 21h30, ao vivo na Globo
O Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] tem bons motivos para estar confiante para o confronto desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Não bastasse a vantagem construída no jogo de ida, com a vitória por 1 a 0 em Curitiba, o Timão conta em seu banco de reservas com um especialista na competição: Dorival Júnior.
Campeão do torneio com Santos (2010), Flamengo (2022) e São Paulo (2023), o atual treinador do Timão não sabe o que é ser eliminado da Copa do Brasil desde as quartas de final de 2016. De lá para cá, por diferentes clubes, participou de 13 confrontos e saiu classificado em todos. Ao todo, são oitos anos de bons resultados no mata-mata nacional.
Mais notícias do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/]:
+ Arena: Timão tenta renegociar dívida, mas rechaça calote
+ Escalação: Memphis volta e pode ser titular na quarta
Na temporada 2025, o treinador foi o responsável por guiar o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] à vitória nos embates com Novorizontino, na terceira fase, e contra o rival Palmeiras, nas oitavas de final. Até aqui, o Timão tem 100% de aproveitamento na Copa do Brasil e, mesmo imerso numa crise institucional e financeira, mantém vivo o sonho do título.
Para o jogo desta noite, na Neo Química Arena, a equipe contará com retornos importantes. O lateral Matheuzinho está de volta após sentir dores na coxa direita, e o centroavante Yuri Alberto pode ser utilizado depois de quase um mês de molho por conta da cirurgia para correção de hérnia inguinal.
De quebra, o Timão também contará com Memphis Depay no ataque. Na última Data Fifa, o jogador marcou duas vezes e alcançou o posto de maior artilheiro da história da seleção holandesa com 52 gols.
Por outro lado, apesar do claro favoritismo do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], que joga pelo empate na Neo Química Arena, é o próprio Dorival Júnior que pede atenção aos seus jogadores e foco total na partida. Não à toa, no meio desta semana, fez com que o elenco treinasse cobranças de pênalti.
– Eu sei o quanto é traiçoeira esse tipo de competição. Nós não podemos estar satisfeitos, temos de estar bem atentos para ter todos os jogadores à disposição – explicou o treinador ainda na Ligga Arena, logo após a vitória no jogo de ida, por 1 a 0.
+ Leia mais notícias do Corinthians [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/]
Ouça o podcast ge Corinthians
+ Assista: tudo sobre o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] na Globo, sportv e ge