Dorival culpa árbitro pelo empate do Corinthians com o Inter: “Está de parabéns pela confusão”
O técnico esbravejou na coletiva de imprensa e afirmou que o Timão é um dos clubes mais prejudicados do Campeonato Brasileiro por decisões equivocadas da arbitragem. Assim como todo o restante da delegação do Corinthians, Dorival Júnior não poupou críticas ao trabalho do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima no jogo desta quarta-feira, contra o Internacional, empatado por 1 a 1. Em sua entrevista coletiva, o comandante do Timão disse que a arbitragem foi a principal responsável pelo resultado ao marcar o pênalti no último minuto.
– Esse mesmo árbitro, na partida contra o Vasco, deu um pênalti absurdo a favor do Vasco nos momentos finais da partida. Agora, uma decisão como esta. Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão que ele conseguiu criar.
– Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida – reclamou Dorival.
Sem vencer há três rodadas, o Corinthians volta a campo no sábado para enfrentar o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso contra o Internacional, Dorival Júnior cumprirá suspensão e não poderá acompanhar o Timão no banco de reservas.
Na mesma resposta, o técnico do Corinthians disse que o clube apenas está na segunda metade da tabela por conta de seguidos erros de arbitragem durante a disputa do Brasileirão. Com o empate desta noite, o Timão chegou aos 30 pontos e está fora da zona de classificação para as competições internacionais da próxima temporada.
– O jogo transcorreu com normalidade, um jogo simples e fácil de ser arbitrado e que, infelizmente, teve a interferência direta do senhor Gilberto Rodrigues no VAR e do senhor Rodrigo Pereira pela segunda vez contra o Corinthians. Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes, que nos dariam uma possibilidade de já estarmos em uma competição bem melhor.
Pênalti marcado para o Internacional frustrou os planos do Corinthians no Beira-Rio. Dorival também comentou sobre a implementação de um desafio provocado pela comissão técnica, considerando que seria uma medida importante para evitar erros de arbitragem no futuro.
Em relação à possibilidade de manter a formação titular nas próximas rodadas, o técnico enfatizou a importância de fazer alterações devido ao desgaste físico dos jogadores. Ele destacou a necessidade de estudo dos adversários e a realização de testes para definir a equipe que entrará em campo.
Com uma postura crítica em relação às arbitragens e buscando soluções para melhorar o desempenho da equipe, Dorival Júnior demonstra confiança na recuperação do Corinthians ao longo da temporada. A equipe segue em busca de resultados positivos e da tão almejada regularidade nas partidas do Campeonato Brasileiro.