Dorival diz que faz o que está ao alcance no Corinthians e volta a citar promessa por reforços
Técnico admite as carências do elenco e afirma que é necessário realizar contratações para corrigir a rota da equipe.
Corinthians 1 x 2 Bahia | Melhores momentos | 20ª Rodada | Brasileirão 2025
O treinador Dorival Júnior demonstrou descontentamento com mais um resultado negativo do Corinthians, dessa vez na Neo Química Arena: derrota por 2 a 1 para o Bahia, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Apesar de defender a atuação da equipe, o técnico lamentou as dificuldades enfrentadas pelo clube e a ausência de reforços.
Até o momento, o Corinthians contratou apenas um jogador nesta janela de transferências: o atacante Vitinho, que fez sua estreia no segundo tempo da partida contra o Bahia. Com um impedimento de transferência desde a semana anterior, o clube precisa quitar uma dívida de R$ 33 milhões com o Santos Laguna, do México, para poder registrar novos jogadores.
“É necessário analisar todas as dificuldades enfrentadas, os problemas iminentes que não irei discutir aqui. Estou me dedicando ao máximo nesse trabalho e estamos buscando soluções. Apesar de possuirmos posse de bola, controle e troca de lados, mesmo com desfalques, precisamos de reforços. Já solicitei contratações antes mesmo de assumir o cargo”, declarou o treinador.
“Estamos fazendo o que está ao nosso alcance, lutando e batalhando, porém os resultados às vezes não correspondem. Tivemos poucos jogos em que fomos superados pelos adversários, isso não reflete o que merecíamos no Brasileirão, devido à postura adotada. Estamos nos dedicando ao máximo para resolver os problemas, os jogadores estão se sentindo confortáveis, temos o controle e a posse de bola nas partidas, o que torna difícil até mesmo de explicar”, completou Dorival.
Em outro momento da entrevista, Dorival voltou a enfatizar a importância de reforçar o elenco: “Temos boas perspectivas. O Corinthians já esteve na parte inferior da tabela e mudou completamente com a chegada de jogadores. Na última janela de transferências, era necessário realizar algumas correções que não foram feitas por diversos motivos, e agora estamos impossibilitados. A equipe tem apresentado segurança nos jogos, sofrendo pouco, mas reconheço que os gols adversários resultam de erros. Estamos trabalhando para melhorar isso.”
O Corinthians não vence uma partida no Brasileirão há um mês e possui a sexta pior campanha em termos de aproveitamento. A equipe retorna aos gramados no próximo domingo, onde enfrentará o Vasco, em São Januário.