Escalação do Corinthians: Dorival tira Garro e testa time com três volantes para a final
Técnico prepara mudança no meio de campo para decisão do título da Copa do Brasil, contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã
“Deixou claro que é o melhor jogador do time”, diz Rizek sobre Rodrigo Garro
O técnico Dorival Júnior estuda começar a segunda final da Copa do Brasil, neste domingo, às 18h, no Maracanã, com o meia Rodrigo Garro no banco de reservas do Corinthians.
Insatisfeito com o desempenho da equipe na primeira decisão contra o Vasco, na última quarta-feira, Dorival planeja mexer no meio de campo. Neste sábado, no último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, ele ensaiou a entrada de Maycon no lugar de Garro.
O camisa 7 se juntou aos volantes Raniele e José Martínez, dando mais poder de marcação ao setor. Com a alteração, Breno Bidon passa a jogar mais avançado, municiando Yuri Alberto e Memphis.
O restante do time esboçado foi o mesmo que iniciou o jogo de ida, na Neo Química Arena. Portanto, a provável escalação do Corinthians no Maracanã tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Rodrigo Garro em treino do Corinthians neste sábado — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Mais notícias do Corinthians:
+ VÍDEOS: torcida faz festa na saída do time para o Rio de Janeiro
+ Timão confia em aproveitamento perfeito fora de casa para conquistar o tetra
Garro enfrentou problemas físicos ao longo desta temporada e tem números modestos: dois gols e seis assistências. Após o título paulista, em março, ele viajou para a Europa para tratar uma lesão no joelho que o incomodava desde 2024.
Mais recentemente, o argentino lesionou a panturrilha e perdeu a reta final do Brasileirão. O camisa 8 foi reserva nas duas semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, mas reconquistou a vaga na primeira final contra o Vasco.
O argentino disputou 37 partidas neste ano. Já em 2024, sua primeira temporada pelo Corinthians, Garro jogou 63 vezes.
Após o 0 a 0 na primeira final, o Corinthians precisa vencer o Vasco por qualquer placar para conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Acompanhe mais notícias do Corinthians e não perca nenhum lance do seu time do coração.




