Press "Enter" to skip to content

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: o que está em jogo na Marvel?

Última atualização 03/05/2022 | 17:10

Nesta quarta-feira (4), nos cinemas de todo o Brasil, estreará “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Um dos filmes de maior antecipação do ano, o longa terá Stephen Strange e Wanda Maximoff como protagonistas. A trama promete gerar diversas repercussões no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), além de apresentar novos personagens. O que exatamente está em jogo na franquia?

A equipe de Multiverso da Loucura

A direção do filme caiu nas mãos de Sam Raimi, responsável por comandar “Homem-Aranha 2”. A história terá o retorno de vários personagens, como o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), o Mago Supremo Wong (Benedict Wong), Christine (Rachel McAdams) e Mordo (Chiwetel Ejiofor).

Os velhos rostos da Marvel não serão os únicos a participar de “Multiverso da Loucura”. Uma das principais novidades é a adição da jovem atriz Xochitl Gomez, a qual dará vida à super-heroína Miss América.

Sinopse do filme

A sinopse oficial é a seguinte. O aguardado filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

O que está em jogo em Doutor Estranho 2?

Este será o segundo filme próprio do Doutor Estranho no UCM. O primeiro, de 2016, apresentou Stephen Strange e deu o pontapé inicial de um mundo com magos na Marvel. Desde então, Stephen Strange passou a desempenhar papéis cada vez mais importantes na franquia.

Em “Guerra Infinita” e “Ultimato”, o Doutor Estranho foi peça-chave na guerra contra Thanos. Em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, ele precisou fechar alguns buracos no multiverso após Peter Parker atrapalhar um feitiço. O enredo de “Multiverso da Loucura”, inclusive, deve estender as repercussões do filme do Teioso.

Na outra face da moeda, temos Wanda Maximoff. A Feiticeira Escarlate é uma das personagens mais poderosas de todo o UCM, e está vivendo um momento de instabilidade emocional. Isso ficou claro na série “WandaVision”, em que ela fez de refém uma cidade inteira para viver uma ilusão.

Na busca por seus filhos perdidos em alguma realidade paralela, Wanda desempenhará papel essencial em “Multiverso da Loucura”. Os detalhes da história, porém, não passam de especulação. Ainda assim, é certo que o abalo nas linhas do tempo causado por Sylvie na série “Loki” também deve entrar em pauta.

Para completar, os fãs ainda devem ter múltiplas surpresas ao longo do filme do Doutor Estranho. A inserção dos X-Men é um indicativo, a julgar pelos últimos trailers. Também pode haver a introdução do Quarteto Fantástico, mas isso não passa de rumor. É importante também ter visto “What If…?”, animação que deve ser abordada.

De qualquer forma, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” provavelmente será o capítulo mais importante da Fase 4 do UCM até então. Com envolvimento de dois dos super-heróis mais poderosos da saga, a trama desenvolverá ainda mais a temática de infinitas linhas do tempo e realidades alternativas.