Doze postos de saúde de Fortaleza abrem neste fim de semana com foco na saúde infantil: veja os horários.

doze-postos-de-saude-de-fortaleza-abrem-neste-fim-de-semana-com-foco-na-saude-infantil3A-veja-os-horarios

Doze postos de saúde de Fortaleza DE abrem neste fim de semana, com foco no atendimento infantil. — Foto: Marcos Moura/ Prefeitura de Fortaleza

Doze postos de saúde de Fortaleza DE abrem neste sábado (24) e domingo (25), das 8h às 17h, para atender a população, com atenção especial ao público infantil. Também haverá vacinação em um shopping da capital.

A ação visa garantir acesso rápido aos serviços de saúde e evita o agravamento dos quadros virais, que, quando não tratados adequadamente, podem evoluir para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), condição que frequentemente exige internação hospitalar.

Além de consultas, as unidades de saúde irão disponibilizar vacinação para crianças e adultos.

Neste período do ano de maior circulação de vírus respiratórios, a Prefeitura reforça a importância da integração entre hospitais, Upas e postos de saúde. A recomendação é que casos de baixa complexidade sejam encaminhados aos postos, enquanto situações de média e alta complexidade sejam direcionadas às UPAs e hospitais da rede pública.

VEJA OS POSTOS QUE IRÃO FUNCIONAR:

SÁBADO

– Posto de Saúde Francisco Domingos da Silva – Av. Castelo Branco, 4707 – Barra do Ceará
– Posto de Saúde Fátima Maria Quezado Fernandes – Rua Pintor Antônio Bandeira, s/n – Praia do Futuro
– Posto de Saúde Sobreira de Amorim – R. Des. Luís Paulino, 190 – Jóquei Clube
– Posto de Saúde Maria José Turbay Barreira – R. Gonçalo Souto, 420 – Vila União
– Posto de Saúde Parque São José – R. Des. Frota, s/n – Parque São José
– Posto de Saúde Melo Jaborandi – R. 315, 80 – Jangurussu

DOMINGO

– Posto de Saúde Antônio Teixeira – Av. Ten. Lisboa, s/n – Carlito Pamplona
– Posto de Saúde Fátima Maria Quezado Fernandes – Rua Pintor Antônio Bandeira, s/n – Praia do Futuro
– Posto de Saúde Eliézer Studart – R. Tomáz Cavalcante, 546 – Autran Nunes
– Posto de Saúde Raimundo Pontes Filho – R. Damasceno Girão, 2045 – Jardim América
– Posto de Saúde Parque São José – R. Des. Frota, s/n – Parque São José
– Posto de Saúde Melo Jaborandi – R. 315, 80 – Jangurussu

VACINAÇÃO

Veja onde se vacinar contra a gripe no Ceará.

A Prefeitura segue ofertando dois postos, exclusivamente, para vacinação. São eles: Geraldo Madeira Sobrinho – Pio XII (R. Belisário Távora, 4 – São João do Tauape) e Mattos Dourado (Rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 391 – Edson Queiroz), ambos no horário das 8h30 às 16h30.

Ainda com foco na ampliação da cobertura vacinal, a SMS, promove neste sábado uma ação de vacinação no Shopping Iguatemi, das 12h às 18h.

A estratégia busca aumentar a proteção da população e contribuir para a interrupção da transmissão dos vírus causadores da gripe, especialmente neste período de maior circulação.

Confira as vacinas que serão ofertadas no Iguatemi:
Crianças:
– Hepatite A
– Hepatite B
– dTp
– Febre Amarela
– Influenza
– SCR (tríplice viral)
– Tetra
– ACWY
– Penta
– Meningocócica C
– Pneumocócica
– VIP
– Rotavírus
– Varicela

Adolescentes:
– HPV
– Meningocócica ACWY
– Hepatite B
– dT
– SCR (tríplice viral)
– Influenza
– Febre Amarela

Adultos:
– Hepatite B
– dT
– SCR (tríplice viral)
– Influenza
– Febre Amarela

Idosos:
– Hepatite B
– Influenza

Gestantes:
– Hepatite B
– Influenza
– dTpa

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: 50 vídeos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp