Dr. Lucas é eleito prefeito em Águas Lindas por 35 votos de frente

Dr. Lucas Santa Mônica, do Podemos, foi eleito prefeito da cidade de Águas Lindas com 47,61% dos votos válidos, com um total de 32.214 contabilizados. Ele venceu Wilson Tullio (DEM) por 35 votos, depois do oponente ter 47,56% vos votos válidos, computando 32.179, do total.

O prefeito eleito deve substituir Osmarildo Alves de Souza (Hildo do Candango) na cadeira do executivo pelos próximos 4 anos em Águas Lindas. Ao todo, 20,9% dos eleitores se absteram das urnas, sendo que bancos e nulos (não válidos) somaram 9,72%.

A cidade tem 217 mil habitantes e é a mais populosa entorno do Distrito Federal. Dr. Lucas da Santa Mônica tem 39 anos, é médico e casado. Seu vice é Jorge Amaro (Republicanos). Ele derrotou outros cinco candidatos no pleito, veja:

Dr Lucas da Santa Monica, do PODE – 47,61%
Wilson do Tullio, do DEM – 47,56%
Hamilton Borges, do PSL – 2,81%
Sergiana da Mandata Coletiva, do PSOL – 1,18%
Subtenente Castro, do PRTB –  0,73%
Tenente Rajão, do PATRIOTA – 0,11%

As informações são do Tribunal Superior Eleitoral.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp