Dr. Michel brinca ao antecipar resultado da eleição para novo presidente do TCDF

Dr. Michel “antecipa” resultado da eleição de novo presidente do TCDF

Ao conceder palavra a Manoel de Andrade, Dr. Michel brincou com o colega,
chamando-o de “decano e presidente”

O atual presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF
[https://www2.tc.df.gov.br/]), conselheiro Márcio Michel – conhecido como Dr.
Michel – “antecipou” o resultado da eleição para o sucessor dele no cargo.

A sessão que elegerá o novo presidente da Corte de Contas está marcada para 11 de dezembro, mas Michel adiantou, durante julgamento nesta quinta-feira (28/11), que Manoel de Andrade será o escolhido.

Sessão de análise das contas do GDF referente ao ano de 2023, no TCDF
TCDF/Divulgação
Consulter Manoel de Andrade
Sessão de análise das contas do GDF referente ao ano de 2023, no TCDF
Divulgação/TCDF

LEIA TAMBÉM

Distrito Federal
SALÁRIO DE R$ 37 MIL: TCDF CONFIRMA DATA DE PROVA OBJETIVA DE CONCURSO

Distrito Federal
TCDF BATIZA ESPAÇO COM NOME DE EX-PRESIDENTE DA OAB MORTO ESTE ANO

Ao conceder a palavra a Manoel, Michel brincou com o colega, chamando-o de “decano e presidente”. “Deixa eu fazer aqui o merchandising para você”, completou.

Manoel riu e respondeu que Dr. Michel o elegeu “antecipadamente”. “Fico feliz por isso, viu?”, acrescentou. Em seguida, o atual presidente afirmou que Manoel “não será eleito, será aclamado”.

O TCDF analisa, nesta quinta-feira (28/11), as contas do Governo do Distrito Federal (GDF) referentes ao ano de 2023.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna DE [https://www.de.com/colunas/grande-angular].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Confraternização de Lula com Ministros, Bancos Públicos e Forças Armadas: Evento histórico de união e colaboração em Brasília

Lula marcou confraternização com ministros, presidentes de bancos públicos e comandantes das Forças Armadas para o dia 19 de dezembro.

O presidente Lula marcou para 19 de dezembro a confraternização de final de ano com ministros, presidentes de bancos públicos e comandantes das Forças Armadas.
Em 2023, primeiro ano de seu governo, Lula fez a confraternização com um churrasco na Granja do Torto, residência de campo da Presidência, também em Brasília.

Em 2023, a confraternização com ministros de Lula foi na Granja do Torto. Além de ministros, devem comparecer presidentes de bancos públicos e chefes das Forças Armadas.

Na ocasião, até mesmo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a quem Lula teve desavenças desde o início de seu terceiro mandato na Presidência, compareceu ao evento. Como mostrou a coluna, o evento marcou a primeira vez que Lula usou a Granja em seu retorno à Presidência da República. Ao contrário de seus outros mandatos, ele não usou o palácio durante a transição de governo.

Além da confraternização com seus ministros, Lula também deve participar nas próximas semanas de um almoço com oficias-generais das três Forças Armadas organizado pelo Ministério da Defesa. No evento, haverá a presença de importantes figuras do cenário político e militar do país.

Essa confraternização marca a união entre diversas esferas do governo e das Forças Armadas em um momento de celebração e confraternização. A presença de líderes de bancos públicos reforça a importância do setor financeiro no cenário político atual. A relação entre os poderes Executivo e militares também é ressaltada nesse encontro, demonstrando a colaboração entre diferentes instituições em prol do país.

Apesar de históricas divergências, a presença de Roberto Campos Neto no evento demonstra a disposição de superar desavenças em prol do diálogo e da construção de um ambiente harmonioso. A confraternização reúne personalidades de destaque para celebrar o encerramento do ano e fortalecer laços institucionais. A presença de Lula nesses eventos reforça a importância do diálogo e do trabalho colaborativo entre diferentes esferas do governo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp