Press "Enter" to skip to content

Dra. Maysa lidera com 63,8% para a Prefeitura de Iporá, aponta pesquisa

Última atualização 05/04/2024 | 11:10

Uma pesquisa realizada pela AR7 Pesquisas Inteligentes e divulgada na última semana revelam o cenário político do município de Iporá, em Goiás, para as Eleições de 2024. O estudo, que entrevistou 400 eleitores entre os dias 25 e 26 de março, revelam que Dr. Maysa aparece na liderança com folga em todos os cenários.

No cenário, Maysa surge como favorita, com 63,8% das intenções de voto, seguida distante por Léo Contador com 14,3% e Dr. Mac com 13,3%. Quando a pesquisa passa pelo modo estimulado, apresentando nomes específicos, Maysa mantém a liderança com 64% da preferência dos eleitores, consolidando sua posição para a prefeitura.

Aprovação de gestão

Dr. Maysa assumiu temporariamente a Prefeitura de Iporá após o prefeito Naiçotan Leite ser preso. O político está sendo processo por tentativa de homicídio contra a ex-esposa e o novo parceiro dela, além de outros crimes relacionados a fraude e porte ilegal de arma.

A administração interina de Dr. Maysa foi recebida com ampla votação. Dos entrevistados, 33% classificaram sua gestão como ótima, enquanto 44% a consideraram boa. Apenas 1% considerou a administração de Maysa.

A figura de Naiçotan Leite não aparece como aprovada aos eleitores de Iporá. Quando questionados a possibilidade de votar em um candidato apoiado pelo político, 84,8% dos entrevistados manifestaram rejeição, contra 10,8% de aprovação.

A pesquisa da AR7 foi feita em formato quantitativo, om aplicação de questionário face-a-face. A amostra é representativa dos eleitores de Iporá (GO) definida de acordo com a quantidade de eleitores do município, considerando ainda as variáveis: sexo, faixa etária, nível de instrução e localidade.