Dragão age rápido e contrata Jorginho para substituir Umberto Louzer

Treinador foi anunciado oficialmente, com contrato até o final da temporada

O técnico Jorginho está de volta ao Atlético Goianiense. Exatamente um ano e um dia após a sua saída, em 15 de maio de 2021, o treinador assinou contrato com o Dragão até o final da temporada. O clube goiano confirmou o acerto de forma oficial em suas redes sociais, dois dias após a demissão de Umberto Louzer. Na publicação, o Atlético-GO desejou as boas-vindas, informando que Jorginho demonstrou interesse pela estrutura e gestão.

Jorginho, um velho conhecido

A primeira passagem de Jorginho no Dragão começou no dia 5 de abril de 2021. A partir daquela data, o Atlético-GO fez uma grande campanha no Goianão, mas perdeu para o Grêmio Anápolis nas semifinais e sofreu a eliminação. Ainda assim, o time se classificou na Copa do Brasil e estava em segundo lugar de seu grupo na Sul-Americana.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Cerca de um mês após a sua contratação, Jorginho deixou o clube rubro-negro, pedindo demissão do cargo com 71% de aproveitamento. No total, foram 13 jogos durante o período em Goiânia, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota.

LEIA TAMBÉM

• Goiás perde para o América e amarga a zona de rebaixamento• Com dupla ‘Lei do Ex’, Atlético-GO é derrotado pelo São Paulo• Em último lugar na Série B, Vila Nova contrata terceiro técnico na temporada

Depois de sua saída do Dragão, Jorginho trabalhou como técnico do Cuiabá. No time mato-grossense, realizou uma boa temporada, mantendo a equipe na elite do Brasileiro e garantindo a vaga na Sul-Americana de 2022. Ao fim daquele ano, porém, a diretoria do Cuiabá optou por não renovar o contrato do treinador.

Desde então, Jorginho estava sem clube. Foi então que o Atlético Goianiense aproveitou para retomar uma ligação que teve início no ano passado, e que agora poderá gerar novos frutos ao longo das próximas semanas.

A estreia do novo comandante deve ocorrer apenas no fim de semana, no sábado (21), em jogo contra o Coritiba pela Série A do Brasileirão. No duelo desta terça (17), pela Copa Sul-Americana, o interino Anderson Gomes liderará as ações no embate decisivo contra o Antofagasta, do Chile.

Tags: