Press "Enter" to skip to content

Dragão bate o Inter, faz história no Beira-Rio e tem chances de Pré-Libertadores

Um resultado histórico marcou a noite do Dragão. No Beira-Rio, o Atlético-GO bateu o Internacional por 2×1 e venceu pela primeira vez no local. Até aquele momento, as equipes haviam se enfrentado seis vezes no estádio, com quatro triunfos gaúchos e dois empates. O resultado positivo também foi marcante porque colocou o time goiano bem próximo do G-8, e tudo será decidido na última rodada do Campeonato Brasileiro.

A virada do Dragão

O começo do primeiro tempo foi equilibrado, mas o Dragão tinha uma estratégia muito bem definida. O Inter ameaçou principalmente em chegada de Yuri Alberto, que perdeu uma oportunidade clara de frente para a meta. O Atlético-GO obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer boas defesas, e ainda acertou o travessão em cabeceio de Brian Montenegro. Apesar da crescente pressão rubro-negra, foram os colorados que inauguraram o marcador. Aos 32 minutos, Victor Cuesta mandou um ótimo lançamento para a área e Yuri Alberto desviou de peito para superar Fernando Miguel.

Mesmo com a desvantagem, o Dragão não se entregou. Na marca dos 44 minutos, Gabriel Baralhas dominou, arriscou de muito longe e acertou o ângulo do goleiro adversário. Golaço do Atlético-GO. Os visitantes ainda viraram o placar antes da chegada do intervalo. Aos 46, o time treinado por Marcelo Cabo envolveu o Internacional e Arnaldo serviu Janderson, que completou dentro da área para anotar o segundo tento atleticano. Na segunda etapa, as equipes criaram menos e as redes não voltaram a ser estufadas. Assim, o Dragão pôde comemorar em Porto Alegre.

Consequências do resultado

A briga por Pré-Libertadores está totalmente aberta. Para o Atlético-GO conseguir uma vaga inédita para a competição continental, precisa tirar a diferença para América-MG ou Fluminense; os goianos estão em nono lugar, os mineiros ocupam a oitava colocação e os cariocas estão em sétimo. Em um cenário de triunfo do Dragão, por exemplo, bastaria o Coelho não ganhar do São Paulo ou o Flu não vencer a rebaixada Chapecoense. O último compromisso rubro-negro é diante do Flamengo, na próxima quinta-feira (9), às 21h30, no Antônio Accioly.