Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Dragão superou o Galo em Goiânia. O Atlético-GO saiu perdendo, mas virou para 2×1 e voltou a ganhar no Estádio Antônio Accioly após dez jogos sem vencer no local. O ex-jogador rubro-negro Nathan Silva abriu o placar, mas os donos da casa contaram com gols de Janderson e Oliveira para sair com os três pontos.
O primeiro tempo teve as ações muito travadas, com apenas dois lances de destaque. Aos quatro minutos, um cruzamento foi feito na área e Gabriel Baralhas impediu a passagem da bola com o braço. O árbitro analisou o lance no VAR, entendeu que não era um lance faltoso e optou por não marcar pênalti. Na faixa dos 30, Janderson passou no meio de dois marcadores e finalizou para boa defesa de Everson. No rebote, o goleiro visitante voltou a trabalhar quando Zé Roberto arrematou de longa distância.
A virada do Dragão
A segunda etapa foi mais recheada de lances importantes. Aos 13, Nathan Silva cabeceou após cobrança de escanteio e inaugurou o marcador, ele que atuava justamente pelo Dragão no início deste ano. Aos 17, Janderson bateu por baixo de Everson e empatou a peleja. O Galo pressionou em busca do triunfo, mas o Dragão virou o placar com o zagueiro Oliveira. Na jogada, Janderson jogou a bola na área e o defensor rubro-negro dominou como um centroavante para arrematar com precisão. A torcida presente no Antônio Accioly comemorou muito o resultado, quebrando uma marca de dez partidas sem vencer no estádio.
Com o resultado, o Atlético-GO ficou na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, alcançando os 34 pontos. Apesar da derrota, o Atlético-MG ainda continua na liderança da competição, com 56 pontos. O próximo compromisso do Dragão é na outra segunda-feira (25), diante do Grêmio, novamente no Antônio Accioly. O Galo, por sua vez, enfrenta o Cuiabá no domingo (24), em Belo Horizonte.