Press "Enter" to skip to content

Dragão luta até o fim e conquista triunfo diante do Bahia pela Série A

O Atlético-GO voltou a vencer pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de sete jogos sem resultados positivos, o Dragão derrotou o Bahia por 2×1 no Estádio Antônio Accioly e escalou posições na tabela de classificação. O gol da vitória rubro-negra aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, diante de um adversário direto contra o rebaixamento.

1º tempo morno, 2º tempo quente

As duas etapas da partida foram totalmente diferentes uma da outra. A primeira apresentou dois times sem muita criatividade ofensiva, e poucas finalizações realmente assustaram o adversário. A exceção foi uma conclusão de André Luís dentro da área, a qual foi defendida pelo goleiro Danilo Fernandes. No segundo tempo, as duas equipes adotaram uma postura diferente e o jogo ficou mais franco.

Na marca dos 12 minutos, uma falha defensiva deu origem ao primeiro tento. Gustavo Henrique saiu jogando errado e Janderson estava de olho. O atacante rubro-negro invadiu a área, mas Mugni o derrubou. O árbitro apontou pênalti e Marlon Freitas foi para cobrança. O chute foi para o lado esquerdo, o arqueiro não conseguiu alcançar, e assim o Dragão abriu o placar. Em vez de partir para cima do Bahia em busca do gol de empate, o Atlético-GO recuou e o Tricolor de Aço aproveitou. Aos 25, Rossi levantou a bola na área e a zaga afastou apenas parcialmente. Na sequência da jogada, Rodallega completou.

A partida se programava para um empate terrível para os dois lados, mas a estrela de Janderson voltou a brilhar. Aos 47 minutos, Lucão fez o pivô perfeitamente e acionou Janderson. O atleta encheu o pé, sem chances para Danilo Fernandes, e fez o Antônio Accioly explodir de alegria. Na conclusão do duelo, o meia Juninho Capixaba ainda terminou expulso após levar o segundo cartão amarelo.

A briga por permanência na Série A

Com o resultado em Goiânia, a briga pela permanência na Série A ganhou outros contornos. O Atlético-GO subiu do 15º para o 13º lugar, alcançando os 44 pontos. O Bahia permaneceu na 16ª posição, com 40 unidades, podendo ser ultrapassado pelo Juventude. Cuiabá e Athletico Paranaense também estão ameaçados, o Grêmio segue na briga, e o Sport precisa de um milagre para escapar da Série B.