Dragão visita o Atlético-PR nesta quarta

O Atlético-GO vai a Curitiba jogar contra o Atlético Paranaense pela vigésima sétima rodada do Brasileirão. A partida começa as 19h30, na Arena da Baixada. O Dragão precisa ganhar se quiser continuar com o sonho de se manter na Série A. O time goiano tem 25 pontos e ocupa a última posição da competição. Já os donos da casa estão com 34 pontos, na oitava posição e aspiram um lugar na Libertadores.

Apesar de estar em último, o Dragão vem fazendo uma grande campanha. No segundo turno a equipe goiana já somou treze pontos. É a quarta melhor campanha. No último jogo o Atlético-GO venceu o Avaí fora de casa. O Furacão vem de derrotas seguidas, sendo a última para o Atlético-MG, em casa.

Vale lembrar que no primeiro turno o Dragão derrotou o time paranaense por 1 a 0 no Estádio Olímpico. O gol foi marcado por Sidcley.

Escalações

O meia Andrigo está fora da partida por ter levado o terceiro cartão amarelo. Portanto, a provável escalação do Atlético é a seguinte: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Niltinho, Jorginho e Luiz Fernando; Walter.

O Furacão vai a campo com: Wewerton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno, Fabrício; Pavez, Lucho González, Guilherme, Nikão, Felipe Gedoz; Ribamar

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp