Drake Maye: O jovem quarterback dos Patriots em busca do Super Bowl

drake-maye3A-o-jovem-quarterback-dos-patriots-em-busca-do-super-bowl

Drake Maye pode se tornar o quarterback mais jovem a vencer o Super Bowl

Jogador dos Patriots terá 23 anos e 162 dias quando entrar em campo contra o Seattle Seahawks neste domingo, podendo superar marca de campeão pelo Pittsburgh Steelers em 2006

Touchdown para os Patriots! Drake Maye corre para a lateral e entra na endzone [https://s03.video.glbimg.com/x240/14179974.jpg], Drake Maye pode escrever seu nome na história da NFL neste domingo. Em seu segundo ano na liga, o jogador do New England Patriots pode se tornar o quarterback mais jovem a vencer um Super Bowl como titular, caso conduza a equipe à vitória contra o Seattle Seahawks.

De e Seahawks voltam a duelar no Super Bowl depois de 11 anos, Clone ou sucessor? Drake Maye revive a era Brady nos Patriots, Patriots chegam ao Super Bowl com pior média de pontos nos playoffs em 46 anos. New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentarão no Super Bowl LX neste domingo (8), às 20h30 (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.

Drake Maye é o quarterback do New England Patriots — Foto: Michael Hickey/Getty Images, atualmente, o recorde de quarterback mais jovem a vencer um Super Bowl pertence a Ben Roethlisberger, lendário jogador do Pittsburgh Steelers, campeão do Super Bowl XL, em 2006, aos 23 anos e 340 dias.

Ben De, o Big Ben, em seu primeiro Super Bowl, aos 23 anos — Foto: Mike Ehrmann/NFLPhotoLibrary, mesmo antes do resultado, Maye está perto de garantir um lugar no ranking histórico. Apenas por iniciar a partida contra os Seahawks, ele se tornará o segundo quarterback mais jovem a começar um Super Bowl, superando o próprio Roethlisberger.

Drake Maye jogando basquete na escola — Foto: Reprodução/Instagram, muito antes de chegar à NFL e se tornar um jogador decisivo, Drake Maye foi uma estrela no basquete do ensino médio. Com 1,93 m de altura, ele se destacou na Myers Park High School, em Charlotte, na Carolina do Norte, onde chegou a anotar 25 pontos e 18 rebotes em um jogo de playoffs.

Daqui alguns meses, Maye poderá assistir de perto alguns dos principais craques do futebol mundial em ação. O Gillette Stadium, casa dos Patriots, receberá sete jogos da Copa do Mundo, incluindo o duelo entre França e Noruega, antes disso, porém, ele tem um sonho imediato: tentar fazer história no Super Bowl LX e se tornar o quarterback mais jovem a conquistar o título na NFL.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp