Drica Moraes fala sobre relação com doador

Em entrevista ao programa “Conversa com bial”, a atriz Drica Moraes de 51 anos, revelou detalhes sobre sua relação com seu doador de medula óssea.

A atriz foi diagnóstica com leucemia em 2010 e precisou passar por um transplante de medula. Nenhum dos seus irmãos foram compatíveis e o médico já havia alertado que mesmo com um doador, suas chances seriam de 20%.

Seu doador foi Adilson, um eletricista que fez a doação por um acaso. Drica Moraes contou que criou uma “relação familiar” com ele.

“Eu amo o Adílson em um grau. A gente se fala todos os dias e ele acabou se tornando o meu 8º irmão”, contou ela.

Os dois se conheceram apenas 5 anos depois do transplante. “Depois de cinco anos, se você não morreu, você pode conhecer seu doador. Então o INCA (Instituto Nacional de Câncer) me telefonou para eu falar com meu doador”, relatou ela.

Os dois preencheram uma carta de intenção e a atriz, que telefonou para Adilson, afirmou que ninguém poderia prever a dimensão disso tudo “Não tinha roteirista para escrever esse diálogo, eu não sabia o que dizer”, afirmou.

Depois da primeira ligação, Drica foi conhecer Adilson pessoalmente. Chegando em Presidente Prudente, ela conheceu toda a família e desde então eles criaram um vínculo.

“Quando a mãe dele faleceu, eu peguei o avião e fui para lá”, afirmou ela.

Atualmente podemos ver Drica Moraes nas telinhas interpretando uma médica na série “Sob Pressão”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp