Press "Enter" to skip to content

“Drive-Thru” do Detran imuniza 2,5 mil pessoas

Cerca de 2,5 mil pessoas foram imunizadas contra Influenza nesta terça-feira (24/3) no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Os postos de vacinação instalados no pátio da autarquia pelo Governo de Goiás ofereceram a oportunidade para que idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde se vacinassem sem sair de seus veículos, como parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
“Atingimos o nosso objetivo que era de contribuir com as secretarias de saúde de Goiás e de Goiânia e não tivemos aglomeração de pessoas, principal preocupação em um cenário de prevenção ao novo coronavírus”, comentou o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva. “Foi uma medida determinada pelo governador Ronaldo Caiado e que teve êxito”, completou. A ação teve apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
De acordo com a disponibilidade das doses da vacina, os postos de vacinação no estilo “drive-thru” seguirão atendendo à população. Nesta quarta-feira (25/3), a ação de imunização nos veículos deve ocorrer nos shoppings Passeio das Águas e Flamboyant, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).