Duas irmãs de Maguito morreram por Covid-19

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, que foi transferido nesta noite para o Hospital Albert Einstein, devido a Covid-19, já perdeu duas irmãs em decorrência da doença.

No dia 19 de agosto, o político perdeu a irmã Nelma Vilela Veloso, de 76 anos. Ela tinha  diabetes e problemas pulmonares, doenças que agravam o quadro do coronavírus. No dia 28 de agosto, Nelita Vilela, de 82 anos, faleceu devido às complicações do coronavírus. De acordo com Maguito, Nelita não tinha nenhuma doença pré-existente, porém fazia parte do grupo de risco devido a idade.

Segundo o candidato a apesar, apesar de não viverem na mesma casa, Nelma e Nelita tinham contato.

Maguito foi internado na última quinta-feira, 22, dois dias após ser diagnosticado com a doença. Neste sábado, 24, Maguito realizou série de exames que teriam apontado bom ritmo de recuperação. De acordo com a assessoria do candidato, a transferência de hospital nesta noite, 27, foi recomendação médica para melhor tratamento.

Foto: Reprodução/Instagram

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp