Duas mulheres são presas em Aparecida de Goiânia suspeitas de realizar ‘delivery’ de drogas

Duas mulheres, de 26 e 27 anos, foram presas na tarde da última quinta-feira, 2,  enquanto realizavam entregas de drogas no Bairro Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia. As suspeitas foram abordadas na entrada de uma residência onde pretendiam entregar entorpecentes a um cliente.

Durante a abordagem, elas indicaram aos policiais o local utilizado como depósito de drogas, situado no Setor Papillon Park. No imóvel, os agentes apreenderam mais de 30 kg de maconha, cinco porções de haxixe e 70 comprimidos de ecstasy. A operação foi coordenada com o apoio da equipe de inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).

Imagens feitas no local mostraram que as mulheres, que são casadas, possivelmente gerenciavam uma organização de distribuição de drogas. Os entorpecentes estavam separados em porções embaladas e identificadas com nomes de possíveis compradores.

As duas foram encaminhadas para a delegacia e serão processadas por tráfico de drogas. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) continuará as investigações para identificar outros membros da rede de distribuição, além de apurar a origem das substâncias apreendidas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiânia autoriza motociclistas a utilizarem corredores exclusivos para ônibus

A partir desta segunda-feira, 6, os corredores exclusivos para ônibus em Goiânia também poderão ser utilizados por motociclistas. A decisão, implementada pelo prefeito Sandro Mabel (UB), faz parte de uma estratégia para melhorar o fluxo do trânsito na cidade.

A liberação começou na última quinta-feira, 2, logo após a posse do prefeito, com um teste na Avenida Jamel Cecílio. Agora, o acesso será permitido em outras vias importantes, incluindo as Avenidas T-63, T-7, T-9, 85, Universitária, além da Rua 10 e da Avenida Assis Chateaubriand.

Para garantir a segurança da nova medida, a prefeitura encomendou um levantamento sobre acidentes nos corredores de ônibus. Um monitoramento adicional será realizado durante a implementação, a fim de analisar os impactos na segurança viária.

No entanto, o uso dos corredores pelos motociclistas será regulado por normas específicas. Não será permitido embarcar ou desembarcar passageiros nessas faixas, e o acesso deverá ocorrer apenas em trechos autorizados ou nos cruzamentos.

Especialistas em trânsito destacam que a convivência entre ônibus e motocicletas nesses espaços exige atenção redobrada. Devido às diferenças de porte dos veículos e aos pontos cegos dos ônibus, motociclistas devem evitar permanecer ao lado dos coletivos ou realizar manobras em curvas próximas a eles, para reduzir riscos de acidentes.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp